Deus me dá valor



Quando me sinto inútil e de pouco valor... Quando estou triste, gemendo de dor... Quando do amanhã eu tenho pavor... Quando me comparo com outros e me acho inferior... Digo a mim mesmo e a todos ao meu redor:

DEUS É MEU CRIADOR. ELE É QUEM ME DÁ VALOR.
Meu valor não é determinado por aparência, força, inteligência, popularidade, posses, posição, raça, nacionalidade, capacidade ou realizações. Fui criado à imagem de Deus, por ele e para ele. Deus investe em mim e cuida de mim. Deus me deseja, me ama e me chama. Deus, meu criador, é quem me dá valor.


O PECADO ME PROVOCA E COMPROMETE O MEU VALOR.

Deus tem propósitos para minha vida que incluem amizade com ele e serviço a outros. Deixando de andar com Deus, frustro seus propósitos. Ele me ama, mas deixo de ser-lhe útil. Fico distanciado dele e perco a visão da pessoa que ele quer que eu seja.

JESUS É MEU SALVADOR. ELE RESGATA MEU VALOR.

Deus me ama assim como sou; me ama demais para deixar-me como estou. Ele sabe o que sou - e o que posso ser. Ele enviou Jesus Cristo, seu amado Filho, para salvar-me, resgatar-me, reabilitar-me, reecaminhar-me e restaurar-me. Jesus define meu valor pelo preço que pagou: SEU SANGUE E SUA VIDA.


JESUS ESTÁ COMIGO E CONSERVA O MEU VALOR.
Aceitei Jesus e Ele aceitou a mim. Entreguei-me a ele pois ele se entregou por mim. Estou em Cristo e Ele está em mim. Vivo nele e ele vive em mim. Confio nele, e ele por incrível que pareça, confia em mim. Com ele minha vida antiga terminou e uma nova vida começou. Deixei uma vida de pecado. Ele me perdoou e me libertou!


JESUS NÃO DESISTE DE MIM, É ETERNO O SEU AMOR!
Deus tem um plano para minha vida, sei que sua vontade será cumprida. Mesmo que eu desista de mim mesmo, ele não desiste. Ele me preparou para fazer boas obras e preparou as obras a fazer. Não as faço para me salvar; eu as faço porque ele me salvou. Ele completará a obra que começou em mim. Eu completarei a obra que ele confiou a mim.

JESUS ACREDITA NO MEU FUTURO. COM ELE ESTAREI SEMPRE SEGURO.
Nada me separa do seu amor - nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os demônios, nem o passado, nem o presente, nem o futuro, nem a força, nem a altura, nem a profundidade - nada! Ele nunca me deixará. Eu nunca o deixarei. Ele sempre me guiara. Eu sempre o guiarei. Ele sempre me sustentará. Eu nunca temerei.
Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10

GEORGE FOSTER

Comentários