sexta-feira, 27 de maio de 2016

Escolha a sua resposta

Tenha em mente que a resposta que você dá a qualquer situação que lhe surge é uma escolha sua. Afinal, é você quem está tomando a atitude. Aqueles que continuamente respondem com ira, inveja, frustração ou outra atitude mesquinha irão colher os resultados de suas respostas amargas. Quando no entanto você decide responder com compreensão, paciência, isenção, confiança e coragem, os resultados são muito mais doces e suaves.
A circunstância não determina a resposta. É você quem a determina. Em cada momento, em cada circunstância, você pode escolher a resposta que irá impulsionar a sua vida para a frente. Dessa maneira ninguém poderá empurrá-lo para baixo, a não ser que você permita.
Você sempre tem a oportunidade de responder da melhor e da mais positiva maneira possível. Todas as vezes em que você se decide a responder de uma forma positiva, criativa – não importa qual seja a situação –, você estará fazendo um bem enorme a si mesmo e uma significativa diferença no mundo a seu redor.
Nélio DaSilva

Cicatrizes



 “Assim o digam os que o Senhor resgatou. ”  Salmos 107:2


Adquirimos cicatrizes de uma destas formas: por alguma coisa que nos foi feita por outra pessoa ou por alguma coisa que foi feita por nosso intermédio decorrente de nossos erros e fracassos. Seja como for, creio que não precisamos esconder as cicatrizes nem nos envergonhar delas. As cicatrizes são um convite para compartilharmos o poder de cura de Jesus Cristo com este mundo ferido. Porque a cicatriz, pela própria definição, envolve a palavra cura.


Talvez você nunca tenha pensado nas feridas de sua vida como possíveis tesouros. Eu gostaria de que você cavasse um pouco mais fundo, jogasse a terra para o lado e descobrisse as joias sob a superfície. Da mesma forma que diamantes cintilantes, rubis resplandecentes e esmeraldas reluzentes, nossas cicatrizes são bonitas para Deus.


Ele quer cuidar de você e das feridas que ainda estão abertas, para que cicatrizem e se tornem apenas uma memória, sem causar mais dores e sofrimentos. Coloque nas mãos do Pai as dúvidas, os rancores, as mágoas, as injustiças, as traições; dispa-se disso tudo e jogue o seu fardo sobre o altar do Altíssimo, sinceramente, verdadeiramente, só então, as feridas ainda inflamadas sararão e serão, em breve, apenas cicatrizes que comprovam o amor do Senhor por você.

Sharon Jaynes, em “CICATRIZES”

Fonte: Salmo 37