terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Aceite-se



Nós queremos estar em algum lugar e não sabemos onde – queremos ser alguém, e não sabemos quem. - Jean Hersey


Autoaceitação significa aceitar quem você realmente é. Aceitar a sua aparência, aceitar como você age e onde você está num determinado momento da sua vida. Mas a realidade que isso nem sempre é fácil de se fazer. Assim como a vida tem os seus altos e baixos assim também a sua autoestima. Você é influenciado não apenas pela maneira como você se sente a respeito de si mesmo mas também pela opinião das outras pessoas. 

Porém, em última análise é sobre a maneira que você sente a respeito de si mesmo que irá determinar o seu nível de autoestima. Responda essas perguntas: Você se sente feliz com as coisas que faz? Você aprecia as suas qualidades? Você se aceita sem reservas, mesmo quando deseja mudar em você uma coisa ou outra? 

Quero encorajá-lo a entender de uma maneira mais profunda que você é extremamente singular. Foi Deus que o(a) criou e apesar de haver em sua personalidade áreas que – decididamente – gostaria de mudar, isso não implica que você não possa ter uma sadia aceitação de si mesmo. Hoje você pode dizer a si mesmo: Não importa quais sejam meus defeitos e imperfeições, não importa quais sejam as mudanças que gostaria de experimentar em minha vida e não importa o que os outros digam...hoje, eu aceito a mim mesmo! 

Para Meditação:

Mas, pela graça de Deus, sou o que sou. I Corintios 15:10

Nenhum comentário: