quinta-feira, 3 de julho de 2014

Silencie




Você é do tipo que adora muvuca, barulho, se sente em casa em uma feira de rua? Curte bater altos papos em meio a um show de banda de rock? Não liga nem um pouquinho se outros te interrompe? 

Acho que não, né???

Quando queremos ser ouvidos, quando queremos falar, conversar, o mínimo que esperamos é um pouquinho de silêncio e atenção por parte da outra pessoa, certo?

E com Deus, como funciona? Como tem sido seus bate papos com Ele? Ah, eu sei você vai logo dizer que sempre está silêncio, que você escolhe momentos tranquilos para falar com Ele...tudo bem...mas, e sua mente e coração? Também estão tranquilos? Ou é um turbilhão de pensamentos e sentimentos? Você para e ESCUTA, ou somente fala, pede, explica, pede, e pede e pede????

Pensa na cena, você falando com Deus, QUANTOS MINUTOS DESTA CONVERSA VOCÊ FICA SOMENTE EM SILÊNCIO, PARA QUE SÓ ELE FALE???? Quantos minutos? segundos? nadinha????

Viu, depois você fica aí chorando que Deus não te responde e que tá difícil... coitado Dele, enfrenta todo dia um a feira livre de sentimentos, pensamentos e pedidos, e nem se quer pode dar opinião, pois você acha bobeira se silenciar, até parece que Ele vai falar... mas Ele fala... só que precisa você se aquietar e ESCUTAR.

É incrível como o silêncio nos torna pessoas mais equilibradas, pois desligamos um pouco de nossa correria e rotina e dedicamos um tempo de reflexão, um tempo de busca, um tempo de percepção mais apurada... percebe que você entra no passivo... você para de falar, dar seus motivos, de pedir e passa a refletir, entender e perceber a vontade de Deus.

Deus não gosta de bagunça, de confusão, Ele precisa de ambientes limpos, tranquilos, abertos, que estejam prontos para receber sua vontade e ensinamentos, por isso acalme seu coração, separe 10, 15, 20, 30 minutos em silêncio... deite ou sente sem nada na mão, desligue-se das preocupações, da correria, você vai ver o quanto será alimentada em seu interior, o quanto descobrirá sentimentos e situações erradas que tem vivido e que são causadoras de algumas de suas tristeza e angustias... no silêncio você aprenderá mais a enxergar pelo ângulo de Deus, deixará Ele trabalhar em sua vida...deixará Ele estar no comando...

Por isso ao invés de pedir, e tentar fazer Deus perceber sua situação, silencie-se (até porque Ele sabe o que você precisa e o que é necessário para você) e deixe Ele te ensinar...

É no silêncio que Deus se manifesta... é no silêncio que Deus revela... é no silêncio que se vive a relação Deus pai e nós filhos... não receba Deus em meio ao caos do seu dia a dia... Quando quiser resposta fique em SILÊNCIO!!!



"Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: "Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir.

Se tão-somente você tivesse prestado atenção às minhas ordens, sua paz seria como um rio, sua retidão, como as ondas do mar." 
Isaías 48:17-18

"Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.

E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem."
 Mateus 6:6-8

Autor Desconhecido

Nenhum comentário: