segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A igreja acolhe?



Tendo como base este texto aqui, quero compartilhar aqui minha constatação após frequentar/visitar várias igrejas. As pessoas não sabem receber os visitantes/novos membros. Não posso generalizar, já encontrei pessoas maravilhosas na igreja, mas no geral eu fui mal recebida. Já me negaram o livro da escola dominical porque eu não era batizada...já fizeram cara feia porque eu sentei no lugar que a pessoa tinha o costume de sentar todo culto.

Nunca me senti acolhida, apesar de estar há vários meses frequentando. Sempre achei que existem panelinhas nas igrejas assim como existe na escola.

Sempre me perguntei: será que é porque eu uso blusa de alça? Porque eu tenho 3 brincos na orelha?
Não sei. Mas na verdade nada disso importa. Isso não muda o meu relacionamento com Deus.

Eu fico pensando...se eu me sinto assim, imagina quem chega numa igreja pela primeira vez. Quem chega procurando consolo, querendo ouvir uma palavra amiga, um conforto na palavra de Deus. Será que vai encontrar?

Que as pessoas possam repensar suas atitudes e seguir os ensinamentos de Jesus: e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37


A igreja precisa ser um lugar que acolhe e não que julga e discrimina.

Nenhum comentário: