sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pai, você está aí?




"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" (Salmos 23:4).

Muitos anos atrás, escreve um autor desconhecido, um pequeno menino estava deitado em sua cama, preparado para dormir. De repente, ele vira-se na direção da cama grande onde seu pai costumava dormir, e pergunta: "Pai, você está aí?" "Sim, meu filho", foi a resposta. O pequeno menino, virando-se para o outro lado, dormiu, calmo e tranquilo.
Atualmente o pequeno menino já é um homem velho de mais de setenta anos e, toda noite, antes de ir dormir, ele olha para o alto, em direção ao rosto do Pai Divino e pergunta: "Pai, você está aí?" E a resposta chega, clara e forte: "Sim, meu filho."

Que coisa maravilhosa é ter a certeza de que nosso Pai está sempre perto de nós para nos proteger e abençoar. Não apenas na hora de dormir, mas, em toda e qualquer situação, podemos descansar em Sua presença e entregar a Ele todas as nossas preocupações e inquietudes. De que temos medo? Por que não ousamos seguir adiante? Muitas vezes sentimo-nos solitários, frustrados, derrotados. Achamos que a vida não sabe sorrir para nós. Lemos que o Senhor está conosco, todos os dias, mas não nos atrevemos a acreditar nisso. Está escrito, mas é para outros. Eu não consigo vencer, não consigo lutar, não consigo ser feliz. E quem disse que não?

O exemplo do menino de nossa ilustração é perfeito para uma vida plena e abundante. Ao lado do Senhor nada temos a temer. Podemos ir a todos os lugares, desfrutar da alegria que a vida nos oferece, caminhar em direção a nossos sonhos sem a companhia das dúvidas que tiram a paz daqueles que não conhecem a Deus. Para que isso seja real em todos os nossos dias, basta apenas que em todos os nossos momentos e em todas as nossas decisões, não esqueçamos de perguntar: "Pai, você está aí?"

Paulo Roberto Barbosa.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Lições de um marinheiro




Sou mais um apreciador da terra firme do que um marinheiro, mas já andei de barco o suficiente para saber qual é o segredo para encontrar terra em meio a uma tempestade: Você não mira outro barco; é claro que não fita as ondas; tem em perspectiva um objeto não afetado pelo vento – uma luz na praia – e vai em direção a ela. A luz não é afetada pela tempestade.

Ao buscar Deus, você faz o mesmo. Quando você tem em perspectiva o nosso Deus, se concentra naquele que vence qualquer tempestade que a vida pode trazer.

Como Jó, você encontra paz na dor.

Como Jó, você cobre sua boca e fica quieto.

“Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!” (Salmos 46.10). Esse versículo contém um mandamento com uma promessa.

Qual o mandamento? Parem de lutar. Cubram a boca. Dobrem os joelhos.

Qual a promessa? Vocês saberão que eu sou Deus.

O barco da fé viaja em águas tranquilas. A crença anda nas asas da espera.

Em meio as suas tempestades diárias faça questão de ficar quieto e de ter Deus em perspectiva. Deixe que Deus seja Deus. Deixe que Ele o banhe em sua gloria para que tanto seu fôlego como seus problemas sejam absorvidos de sua alma. Fique quieto. Fique em silencio. Reserve um momento para ficar quieto e saber que ele é Deus.
 
Fonte: Blog Salmo 37




Max Lucado, em “DIAS MELHORES VIRÃO”

Ligação com Deus




A pior coisa que um ser humano pode fazer é aceitar derrotas. Uma pessoa que aceita as derrotas sem ao menos tentar entender o porquê da situação, sem lutar, sem reagir, está tornando-se uma marionete nas mãos do "destino" e nem reclamar pode. Mas, é justamente isso o que o derrotado faz: ele reclama. Reclama do governo, dos parentes, dos pais, da empresa, da escola, do professor, do colega, da amiga, do tempo, da temperatura e de tudo que puder torná-lo vítima de alguma coisa.
O derrotado é a própria expressão dos que se conformam com a dor, com a miséria, com as injustiças.
Se você fala em terapias, ele desacredita.
Se você fala em religião, ele te ofende.
Se você fala em amor, ele quer te bater.
Se você pergunta se ele crê em Deus, ele responde aquele sim, mais murcho que tomate em final de feira.

O derrotado, até percebe que alguma coisa está acontecendo de errado em sua vida. O que antes era bom, ficou ruim. O que antes dava certo, já não dá mais. O que antes era amor, virou ódio. Tudo começou a mudar de repente, assim, sem mais nem menos, e ao invés de lutar, de buscar ajuda, de ser humilde e pedir socorro, ele começa a colocar culpa nos outros e nas situações diversas. Puro orgulho!

Passar fome não é natural.
Passar humilhações não é natural.
Sentir desejo de morrer não é natural.
Ter medo até da própria sombra não é natural.
Não conseguir dormir com calma e serenidade, não é normal.
Ter mil relacionamentos que não dão certo, não é normal.
Ter cansaço, desânimo exagerado e doenças que surgem do nada, não é natural.
Tudo isso é um claro sinal de distância de Deus.
Tudo isso é indicação de que na sua vida o mais importante é ganhar dinheiro, é estudar para aquele concurso, é arrumar uma pessoa para relacionar-se, é arrumar um emprego, é fazer qualquer coisa em primeiro lugar, menos buscar a Deus.
 
Quando Deus está em segundo plano na vida de uma pessoa, pode apostar que ela é infeliz. Pode até ter muito dinheiro, pode ter carrões e iates de luxo. Pode ter milhares de "amigos", uma família superlegal, esposa ou marido, filhos, pais vivos e maravilhosos.
Pode ter um belo emprego, passar naquele vestibular disputado ou no concurso público mais desejado. Pode ter todo o tesouro da Terra, mas sem Deus, sem ter Deus como prioridade na sua vida, a infelicidade, aquele buraco, aquele vazio no peito não passa, não sai nem com Lexotan, nem com Valiun, nem com cocaína, muito menos com a maconha.


Somente uma ligação, um encontro definitivo com Deus, sem fanatismo, sem rituais malucos, ou ervas diferentes, apenas com a sua simplicidade e humildade, poderá trazer a tão sonhada paz interior, a verdadeira felicidade.
Humildade! Eis a palavra chave para esse encontro com Deus.
É preciso reconhecer que somos um nada, uma titica de gente diante da grandeza do Universo, diante do poder Dele.

Um breve terremoto e todos os grandes poderosos da Terra vão para o buraco.
Um erguer de alguns centímetros no nível do mar e o país que se julga mais poderoso no planeta somem em minutos, engolido pelas águas, e lá se vai todo o orgulho, a empáfia, a falta de sentidos de pessoas que cada vez buscam mais e mais o ouro da Terra, o amor da Terra, o sal na Terra.
Coloque esse encontro com Deus como prioridade na sua vida.
Antes de qualquer coisa, busque Deus, que o resto te será acrescentado.
Palavras de Jesus: "Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (LC 12:31)".

Paulo Roberto Gaefke

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Forte Fraqueza




Não importa se você tropeçou e caiu dez vezes, cem vezes ou mil vezes: você ainda pode se levantar, e tão rapidamente quanto da mesma forma em que você caiu. John Thomas


Hoje é um novo dia, e no exato lugar onde você se encontra está o ponto de partida do qual tudo é possível. Lembre-se de que as dificuldades do passado e do presente lhe têm proporcionado a experiência de que você necessita neste momento histórico da sua vida. Agora é a hora de seguir em frente! Este é o momento de brilhar!

Toda fraqueza que você tem conhecido, seja em você mesmo, seja mediante circunstâncias adversas, pode se transformar numa fonte de vitória, mas a partir do momento em que você tomar a decisão de superá-lo. Quando você começar a ver o que o está amarrando você passará ao mesmo tempo a descobrir uma força poderosa, capaz de impulsioná-lo para a frente.

Não importa quais sejam as limitações impostas sobre você. O que realmente importa, e é absolutamente fundamental, é a maneira pela qual você examina essas situações. Deus está bem perto, muito presente nesse seu momento. Não despreze suas fraquezas, pois são exatamente elas que podem originar a força de que você tanto precisa.



Para Meditação:

...porque sete vezes cairá o justo e se levantará. Provérbios 16:24

Nélio DaSilva


Frouxo




Salomão escreveu:

Se te mostrares frouxo na hora da angústia, a tua força será pequena?.

Com esta frase, o rei judeu, conhecido por sua sabedoria, nos diz que, diante das angústias da vida, das decisões que precisamos tomar, das dificuldades que se apresentam no nosso dia a dia, só existe uma atitude a ser tomada: não afrouxar. Ele não disse que deveríamos brigar, fazer pensamento positivo, ou declarar que isto não existe ou que é o diabo o responsável por esta angústia. Não! Ele disse se você se mostrar enfraquecido, a sua força será pequena.

Na verdade, ele está dizendo para lembrarmos que Deus continua conosco; que o seu anjo continua acampado ao nosso lado; que Ele é o mesmo de ontem, de hoje e será eternamente; que nenhum dos seus planos pode ser destruído; que nada pode nos separar DELE; que Jesus continua à direita do Pai Todo-Poderoso nos defendendo de todas as acusações do diabo; que o Espírito Santo também intercede por nós com gemidos inexprimíveis e, ainda, que maior é aquele que está em nós (Deus) do que aquele que está no mundo. Será que existe algum motivo maior do que estes para não afrouxarmos na hora da angústia?

Mensagem do Pr. Willlllson

Deus é Amor


"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor"
(1 João 4:8).

Uma pequena menina de quatro anos de idade segurava uma boneca em cada braço. Com ternura as apertava contra o peito embalando-as de vez em quando. Chegando perto de sua mãe, mostrou as suas bonecas e com ar de tristeza falou: "Mamãe,
eu as amo tanto, tanto, tanto e elas não me amam nem um pouco." A ingenuidade e inocência da pequena menina nos levam a refletir o quanto é verdadeiro o fato de que muitos de nós somos amados e amados e amados por Deus sem que demonstremos qualquer gesto de amor ou mesmo gratidão.

O que significa Deus para cada um de nós? Alguém a quem recorremos para ajudar a passar no vestibular, ou para abrir as portas de um bom emprego, ou para curar uma enfermidade? É claro que Ele tem prazer de atender aos Seus filhos nos momentos de grande necessidade, mas será que é só isso que Ele representa para nós? Ou será que para nós Deus é um Ser supremo, que vive lá no céu, muito distante e que não tem
tempo para se preocupar com pessoas falhas e pecadoras como nós?

Deus, o Criador de todas as coisas, é acima de tudo um Amigo verdadeiro, alguém que nos ama apesar de toda nossa rebeldia e desobediência e que está sempre pronto a nos abençoar. Ele é amor em Sua essência e nada pode impedir que aja com amor a nosso favor.

Muitas vezes lhe viramos as costas, mas mesmo assim Ele sempre estará ali, ao nosso lado, aguardando que o reconheçamos e o recebamos no coração. Ele deseja perdoar as
nossas faltas, dar-nos uma vida de paz e alegria, e fazer de nós "mais do que vencedores".

Basta apenas você querer, reconhecer, crer e aceitar. Sua vida passará a ser radiante e a felicidade jamais lhe abandonará!

Paulo Roberto Barbosa

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A escolha




Durante as horas que constitui o dia, ficarei a mercê das demandas diárias que fazem parte da vida de qualquer ser humano que vive nesse mundo. Esse é o momento em que preciso fazer escolhas. Por causa do calvário, estou livre para escolher

Escolho o amor, nenhum fato justifica o ódio.

Escolho a alegria, convidarei o meu Deus para que seja o Deus da circunstancia.

Escolho o perdão, perdoarei para que possa viver.

Escolho a paciência, negligenciarei as inconveniências do mundo.

Escolho a generosidade, a virtude a fidelidade.

Escolho a mansidão, nada pode ser vencido à força.

Escolho o autocontrole.

Sou um ser espiritual, após a morte desse corpo, meu espirito subirá. Recuso-me a permitir que a podridão domine o que é eterno, ficarei embriagado apenas pela alegria. Comovido apenas pela minha fé. Serei apenas influenciado por Deus, serei apenas ensinado por Jesus, escolho o autocontrole.

Amor, alegria, paz, paciência, generosidade, virtude, fidelidade, mansidão, autocontrole. A estes submeto meu dia. Caso seja bem sucedido, louvarei a Deus. Se falhar, buscarei sua graça .E então, ao anoitecer, colocarei a minha cabeça sobre o travesseiro e descansarei.

A.D