quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Crescer nunca é fácil - AGITANDO O NINHO


amadurecimento, momentos difíceis, crescimento


Como a águia desperta o seu ninho, se move sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os e os leva sobre as suas asas, assim, só o Senhor o guiou; e não havia com ele deus estranho”— Deuteronômio 32.11,12

Um ninho de águia é absolutamente diferente de qualquer outro que você já possa ter visto. As águias usam grandes galhos e ramos a fim de construí-los. Tais pássaros levam esses galhos grandes até o topo da montanha e começam a arrumá-los dentro da fenda de uma rocha. Em seguida, acrescentam galhos menores. Mais tarde, cobrem o ninho com folhas.  Então, como passo final, as águias pegam plumas, caídas dos seus próprios corpos, para cobrir o interior do ninho.

Logo depois que os bebês águias nascem, eles passam um tempo tranquilos. Aconchegam-se no ninho macio e emplumado, e tudo de que necessitam lhes é trazido. Entretanto, um dia, as coisas mudam. Chega o momento em que a águia mãe agita o ninho!
No momento certo, a águia mãe desce no ninho, bate as suas asas, e faz com que seus filhotes acordem e andem. Então, ela retira do ninho todas as folhas e penas macias, de tal forma que as aguiazinhas não fiquem confortáveis – quando as jovens águias tentam deitar-se, os galhos as espetam. É o momento dos bebês crescerem!

Talvez você esteja neste mesmo ponto na sua caminhada espiritual. Deus o proveu e o ajudou. Você conhece as Santas Escrituras, mas precisa crescer espiritualmente. É tempo de começar a crer Nela por você mesmo. Algumas vezes, as pessoas atingem uma posição na caminhada com Deus na qual elas se perguntam porque as coisas não estão tão confortáveis como costumavam ser. Provavelmente, isso aconteceu porque elas precisavam crescer! Talvez, Deus as esteja agitando, exatamente como a mamãe águia sacode o seu ninho e bate as asas em cima dos seus filhotes! Isso é o que o Senhor pode fazer com você. Ele o agita e remove todas as penas macias – tudo na sua vida que faz com que seja fácil ficar espiritualmente complacente. Deus tenta ajudá-lo a levantar-se para começar a sair do seu lugar de conforto e aprender como crer Nele  por você mesmo (e não apenas para você mesmo, mas também em benefícios de outros!)

Depois de uns dias chacoalhando seus filhotes, a mãe entra no ninho, localiza-se atrás deles e bate as asas até que, finalmente, uma das aguiazinhas sobe até a beirada do ninho. Entretanto, a águia mãe não fica satisfeita. Com o bater das suas asas, ela, deliberadamente, empurra o primeiro filhote para fora. E lá se vai a pequenina águia em queda livre!

Talvez você pense: “Esse filhote sou eu! Eu me sinto como se acabasse de ser empurrado para fora da minha vida confortável, e estivesse em queda livre. E agora, o que tenho de fazer?” Você tem que fazer o que viu outros cristãos fazerem: usar as suas asas da fé e crer em Deus!

Kenneth Hagin, em “VOANDO COMO ÁGUIAS”
Fonte : Salmo 37
Leia Também: Pendurado num Galho

Um comentário:

Carol disse...

Que linda lição, Alicinha!!
Sem dúvida, se procuramos conforto aqui não é nosso lugar, pois o objetivo da nossa existência é evoluir com os desafios diários.
Adorei sua visita, viu?
As 'meninas' estão mandando um beijinho!!!
Fica com Deus!