terça-feira, 28 de agosto de 2012

Deus em primeiro lugar - A vida



Pensar sobre a vida é algo que todos nós deveríamos fazer regularmente. Volta e meia poderíamos parar, pelo menos por alguns instantes, tudo o que estamos fazendo, retirarmo-nos para um local quieto e refletir. No entanto, vivemos em um mundo tão corrido que parece que esta atitude não tem muita importância. O que vale é o aqui agora. Somos a sociedade do instantâneo. E, infelizmente, isso passou a fazer parte não somente das coisas que usamos, mas sim de nossos relacionamentos, de nossas esperanças, enfim, de nossas vidas

Mas, que tal tentar fazer isto agora mesmo? Pare por um momento... Pense sobre sua vida... Sobre seu passado... Sobre seu futuro... Principalmente sobre seu futuro... Então responda para você mesmo: Onde está Deus em sua vida? Qual a posição que Ele ocupa? Seja sincero, afinal só você e Ele sabem, realmente, a resposta. Agora, preste atenção na posição em que Ele deve estar: ?Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas?. Mateus 6:33.

Deus está dizendo a você que Ele deve ocupar o primeiro lugar em sua vida. Para Ele, a segunda colocação já não serve. Ou Ele está em primeiro, ou nada. Talvez você não concorde com isso. Talvez você até ache isto, de Deus em primeiro lugar, muito bonito, mas para você esta posição é para os outros. Bem, se você é um destes, desculpe-me, mas não é para você que estou escrevendo.

Agora, se você é um daqueles que concorda com esta prioridade, e reconhece que não a tem posto em prática, mas deseja ardentemente que isto seja real em sua vida, faça o seguinte: Diga isso a Deus! Confesse a Ele que é um pecador e que precisa Dele acima de qualquer pessoa ou coisa. Tenho certeza que Ele lhe mostrará a vida: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim. João 14:6.
Marco Antônio Sales

Leia Também: O que é mais importante para você?
                                   Dê amor e não presentes - o nó do afeto

Nenhum comentário: