terça-feira, 3 de julho de 2012

A bigorna





 "‘Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.’” (Jeremias 29:11)

Acho que todo cristão deveria guardar Jeremias 29:11 na memória: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”

É interessante considerar o pano de fundo dessa declaração. Quando Deus disse isso para o Seu povo, os judeus, eles estavam vivendo como escravos na Babilônia. Para eles, o mundo tinha acabado, porque eles achavam que não tinham futuro. Provavelmente acreditavam que Deus havia se esquecido deles, mas Deus assegurou-lhes seu futuro ao dizer: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”

Talvez você esteja enfrentando o mesmo dilema – sente-se esquecido e abandonado por Deus. Tenha esperança no fato de que, apesar da condição dos judeus na Babilônia, Deus ainda tinha um plano e um propósito para suas vidas. A nação de Israel precisa atravessar aquela situação para ser aprimorada. Não era porque Deus os odiava, mas porque Deus os amava.

Então, porque o Senhor lhe ama, porque você é Seu filho, Ele fará o que for necessário em sua vida para que você se torne a pessoa que Ele quer que você seja. As situações difíceis pelas quais passamos ocorrem para que aprendamos algo, são bigornas nas mãos do Senhor para nos moldar, nunca para nos destruir. Na próxima vez que você sentir que Deus se esqueceu de você, lembre-se de Jeremias 29:11.
DEVOCIONAIS DIÁRIOS
Fonte: Salmo 37

Um comentário:

Carolina disse...

Adorei! Me ajudou muito!
Deus sempre esta no controle e nos ama!