quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Blog Retrô




O texto que mais gosto é Coração Amassado – até bem pouco tempo atrás, descontava minha raiva e frustração nas pessoas mais próximas, nas que eu mais gostava. É tão fácil fazer isso, não é mesmo? Talvez porque lá no fundo a gente sabe que essas pessoas nos perdoarão. Certamente que sim. Um pedido de desculpas resolve o mal-estar,  mas e a marca? A pisada no coração? Quem pode apagar? Que tal nos colocarmos no lugar das pessoas que magoamos em nossos acessos de raiva?

 Depois que conheci este texto, repensei em muitas das minhas atitudes, tenho me controlado muito mais, tenho sido outra pessoa.

A postagem mais difícil é  A Sala de Espera de Deus – é difícil, mas ao mesmo tempo reconfortante. Difícil porque é difícil esperar, exercitar a paciência. Mas é reconfortante saber que Deus está no controle de tudo, que Ele tem o melhor para nós, que Ele nunca se atrasa. Que o tempo que está a demorar é o tempo que Deus está a moldar nossa fé, nos preparando, para a vitória. Porque a nossa bênção é como o botão de uma rosa, você não pode se antecipar e abrir o botão. No tempo certo ele desabrocha e podemos apreciar sua beleza e perfume.

"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu..." (Eclesiastes 3.1)

A postagem que recebeu mais visitas foi Um lápis na mão de Deus – quem somos nós para sabermos o caminho certo? Como a gente vai saber o que encontrar lá na frente? Deus escreve nossa história a lápis porque embora Ele nos mostre o caminho a seguir, muitas vezes somos teimosos e tomamos as rédeas da situação e tentamos nós mesmos resolver os nossos problemas. Mas em vez de resolver, acabamos piorando tudo. Mas Deus com seu imenso amor, apaga nossos erros e reescreve nossa história.




5 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida

No qual cada semente em FLORES de ouro abrindo...
Em nossa mente árida ORVALHA TUA GRAÇA...

Li atentamente a sua postagem primeira e foi tudo que eu precisava ter lido no dia de hoje...
Muito te agradeço a recomendação sábia...
Bjm festivo de paz

Anônimo disse...

Obrigada Alicinha por seguir meu blog de eduação infantil.
Gostei muito de suas palavras na postagem do Blog Retrô.
Bjokas...da Bia!!!

Carol disse...

Oi, Alicinha!! Li suas mensagens e adorei, principalmente a do coração amassado, porque palavra dita não tem como consertar, não é mesmo? Ah, deu certo o selinho!!!Ahahahaha!!! Agora ficou beleza!! Beijossss!

ADRIANA - DESCOBRINDO O CAMINHO DA ARTE disse...

Olá amada! Acabei de te encontrar através do blog da Carolzita! Olha... Que lugar fantástico o seu blog viu!!! Até chorei quando estava lendo, pois tocou meu coração!!!! E na publicação de coração amassado lembrei de uma história entre um garoto e seu pai....O garoto sempre perdia a paciência com facilidade e agredia, verbalmente, todos que estavam por perto, então, o seu pai lhe deu uma tábua, um martelo e vários pregos, e disse-lhe que todas as vezes que se aborrecesse ao invés de gritar com as pessoas ele colocasse um prego na tábua e assim ele fez...Algum tempo depois a tábua estava cheia de pregos...Agora o pai lhe orienta que todas as vezes que ficasse tranquilo numa situação difcil, os pregos deveriam ser retirados um a um....passado um tempo.... o garoto observa que não existia mais nenhum prego, porém, os buracos na tábua eram inevitáveis...Moral da história... Você até pode, e deve, pedir desculpas, mas, as marcas na tábua (coração) essas jamais desaparecerão! Grande bju e fique com DEUS!

Naninha ♥ disse...

Muito boa essa iniciativa. parabéns pelas belas postagens. Muito edificantes e abençoadoras também. Bjos querida.