quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dificuldades




Você tem passado por momentos difíceis? Se sua resposta é sim, eu gostaria que você soubesse que, neste caso, nós estamos no mesmo time. Afinal qual o ser humano que nunca tenha tido situações de dificuldade? Vivendo em um mundo como esse, é impossível que nós não passemos por momentos atribulados. Aliás, Jesus Cristo mesmo disse que isso iria acontecer com todos: No mundo tereis tribulações, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo. João 16:33.

Todos nós enfrentamos vários problemas, quase que todos os dias. É claro que o nível destas dificuldades nem sempre é igual. Algumas dores são mais fortes do que outras. No entanto, há uma diferença para aqueles que têm a Cristo, como Senhor e Salvador de suas vidas. Nós temos esperança. O consolo, para aqueles que nasceram de novo em Cristo, é que estas tribulações, um dia, irão cessar. Todavia, não será assim para aqueles que não crêem.

Por falar em novo nascimento, você sabe o que isto significa? Não estou perguntando se você tem uma religião, ou vai a uma igreja, pois, sinceramente, para Deus este dado não faz a mínima diferença. O que eu gostaria que você respondesse para si mesmo e para Ele é: Você já nasceu de novo? Pense nisso, pois se sua resposta é não, você não sabe o que é "bom ânimo" e, neste estado, suas tribulações também jamais deixarão de existir. Por isso, se este for o seu caso, peça a Deus que lhe revele o que é nascer de novo. Tenho certeza que seus problemas poderão ser encarados a partir de uma outra perspectiva.


Marco Antonio Sales
Ministério de Jovens Livres em Cristo

Nenhum comentário: