domingo, 3 de julho de 2011

O estandarte do amor




"Levou-me à sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor" (Cantares de Salomão 2:4).


Num certo tempo, o cavalo tinha a planície inteiramente para ele. Um veado intrometeu-se em seu domínio e compartilhou de seu pasto. O cavalo, com muita raiva e desejando vingar-se do intruso, perguntou ao homem se ele desejaria ajudá-lo a castigar o veado. O homem respondeu que sim, desde que ele o deixasse colocar um freio em sua boca e a seguir o carregasse. Em troca lhe daria armas eficazes contra o veado. O cavalo concordou e deixou que o montasse. Daquele momento em diante, ao invés de se vingar do veado, ele se deixou escravizar para o serviço do homem. Quando nós abrigamos sentimentos de raiva e vingança em nosso coração, damos um passo decisivo para nossa própria escravidão.

Não há sentimento mais nobre e que produza mais regozijo em nossas almas do que o amor. A vida de quem ama é sempre mais bela, mais colorida e muito mais agradável de ser vivida. O amor torna o seu rosto mais formoso e ilumina a estrada por onde seus passos irão trilhar.

O rancor, a inveja e qualquer desejo de vingança, ao contrário, desfiguram o semblante de quem os guarda e obscurece até os dias ensolarados. São sentimentos mesquinhos que escravizam as pessoas, aprisionando-as em sua própria intolerância, afastando-as de Deus.

Se queremos viver a liberdade de nossos ideais, se almejamos debruçar diante da janela de nossos sonhos e contemplar o jardim florido e perfumado de nossa felicidade, precisamos arrancar de nossos corações todas as sementes de ódio e vingança, deixando que Cristo nele habite para sempre.

Não se deixe escravizar pelos sentimentos menores. Abra o coração para Jesus, ame e... seja feliz!
Paulo Roberto Barbosa

7 comentários:

Carolina disse...

Amém!!
Linda mensagem!!
Bjs e Paz!!

MOVIMENTO disse...

vc ficou com raiva, com o que falei? n era mi ha intenção fazer vc fica com raiva, desculpe viu. quero convida vc para fazer parte de nossa família. fica com DEUS

Evanir disse...

Carinhosamente venho desejar
um lindo final de Domingo.
beijos no coração e uma semana
abençoada.
beijos e beijos,Evanir.

Alice disse...

Movimento: Imagina, não fiquei com raiva não. Tem teria motivo para isso. Fica na paz do Senhor

Lindalva disse...

Um belo puro sangue.. uma mensagem de sangue bom.. Querida vim te desejar também um excelente inicio de semana e esta semana é a semana de fazer a sereia pular de alegria :-)pois é de amanhã (a partir da 1/2 noite) de amanhã até domingo (4 a 10 de julho) estou na final da Copa Blog, um evento da Dado.Pag, um concurso brincadeira que consiste em pedir votos, quem tem mais votos vence (lógico kkkk), assim se puder daria para votar em mim? É só entrar na http://dado.pag.zip.net/ vai sair uma janela dizendo que é a final clica em ok e ai abre uma janela com meu nome Lindalva e o da amiga concorrente BASTA DÁ UM CLIQUE EM MEU NOME e sai a confirmação do voto. Simples e indolor :-) a regra é um voto por computador se tu tiver 10 Pcs são 10 votos kkkkkkk de já agradeço com um largo sorriso.

Lindalva disse...

vixeeeeeeeeeeeeeeee esqueci de diizer... teu voto foi computado com sucesso no Pena de ouro :-) fuiiiiiiiiiii tou correndo atrás de voto, uma sereia correndo é hilário :-)

Anônimo disse...

Amém, onde há Deus há amor né? Ele é amor.. então que ele esteja sempre em nosso coração, em nossa mente para que todo sentimento contrário não encontre espaço.

Deus te abençõe e te inspire sempre!
Forte abraço!