quarta-feira, 1 de junho de 2011

A marca dos dedos de Deus




"Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos" (Isaías 64:8).


"Não é você que molda a Deus, mas Deus que molda você. Se você é a obra de Deus, aguarde o trabalho artístico de Suas mãos no tempo devido. Ofereça a Ele seu coração, suave e dócil, e mantenha a forma em que o artista o modelou. Deixe seu barro manter-se úmido, para que você não endureça e perca a impressão de Seus dedos."

Temos sido gratos a Deus pelo que Ele tem feito em nossas vidas? Temos compreendido que Ele sabe muito melhor do que nós o caminho que nos conduzirá à verdadeira felicidade?

Temos tido a paciência de esperar pelo momento certo de tudo acontecer sem a ansiedade de ver os resultados de acordo com nossa vontade?

Muitas vezes queremos dirigir os passos de Deus, tentando ensinar-Lhe a hora e a maneira correta de agir a nosso favor. Queremos tudo e a todo o momento, mas o nosso Pai sabe do que necessitamos e o momento oportuno de nos atender. Ele é o Oleiro e nós apenas o barro em suas mãos.

Quando é necessário, aperta-nos um pouco aqui e outro pouco ali, moldando-nos para que, ao final, tenhamos a beleza e a finalidade para a qual nos criou. A nós cabe simplesmente confiar no Seu amor e sabedoria e esperar pela bênção que, sem dúvida, logo chegará.

Que cada um de nós, como filhos amados do Senhor, conservemos o brilho da ação de Deus em todas as nossas atitudes e que jamais as marcas de Seus dedos desapareçam de nossas vidas.

Você tem seu coração endurecido? Deixe que o Senhor Jesus o umedeça com Sua graça moldando-o segundo Sua vontade. Sua vida será bem mais feliz.

Paulo Roberto Barbosa

Um comentário:

Carolina disse...

Essa mensagem é linda demais, e falou muito comigo! Eu realmente ando ansiosa demais...
Digo esta nas mãos Dele e realmente esta, mas não descanso.
Ler uma mensagem como essa é como se fosse um puxão de orelha seguido de esperança!
Bjs