segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tesouros no silêncio




"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus" (Salmos 46:10).


Certo homem, trabalhando em uma fábrica de gelo, perdeu um valioso relógio entre o gelo e a serragem onde o mesmo era armazenado. Vários colegas de trabalho ajudaram-no na procura por mais de duas horas, sem sucesso. Interromperam a busca por ocasião da hora do almoço e ao retornarem, pensando em recomeçar a procura, acharam um menino com o relógio na mão.

"- Como você conseguiu encontrá-lo?” Perguntaram surpresos.
" - Eu apenas deitei na serragem," respondeu o garoto, "e ouvi o tique-taque."

Em que lugar e de que maneira nós temos procurado a Deus?

Temos estado tão envolvidos nos assuntos gerais de nossos dias que, muitas vezes, no meio da agitação e alvoroço em que vivemos, não somos capazes de parar para ouvir a voz do Senhor.

E quando nos deixamos levar pelo barulho e pela pressa que o mundo nos impõe, arriscamo-nos a perder o bem mais precioso que possuímos - a comunhão com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Corremos para todos os lados e Deus fica perdido e esquecido em algum ponto de nossas andanças.

Alguns dizem que não podem parar nunca. Que tempo parado é tempo perdido. Mas não há perda maior do que deixar Deus para um momento de sobra. Quando dedicamos o melhor de nosso tempo a Deus, tudo o mais que fazemos se transforma em sucesso e bênçãos. É na calma e na serenidade de um relacionamento com o nosso Pai que armazenamos os maiores tesouros de nossa felicidade.

Quando nos aquietamos na presença de Deus, a nossa fé é renovada e nossa vida espiritual fortalecida. Passamos a caminhar sem o temor das incertezas e sem nos deixar abater pelas decepções que se apresentam nessa caminhada. Não mostramos inquietação em busca de vitórias porque sabemos que a vitória caminha junto a nós, como companheira inseparável.

Pare um pouco para ouvir a Deus. No silêncio você poderá encontrar os maiores tesouros de sua vida.

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: