domingo, 16 de janeiro de 2011

Sonho



Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS. Ao entrar no céu, Ele foi logo dizendo:
- Gostaria de me entrevistar?
- Se tiver um tempinho, disse eu.
- DEUS sorriu e falou:
- Meu tempo é eterno, o suficiente para fazer todas as coisas. Pode começar.
- O que mais o surpreende na humanidade: perguntei.
DEUS respondeu:
- Que se aborreçam de ser crianças e querem logo crescer, e aí crescem e desejam ser crianças novamente; que acabem com a saúde para fazer dinheiro e depois usam esse mesmo dinheiro para trazê-la de volta; que acreditem que a felicidade foi semeada para apenas alguns e esquecem que fiz todos para serem felizes, basta não se verem como coitados.
Em seguida DEUS segurou minha mão e ficou calado olhando para o infinito. Então perguntei:
- Pai, quais são as lições que gostaria que seus filhos aprendessem?
DEUS com um sorriso respondeu:
- Que não se pode obrigar ninguém a amá-los, mas que podem amar infinitamente; que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos; que aprendam que é preciso segundos para abrir profundas feridas nas pessoas e anos para curá-las; que aprendam a perdoar, praticando o perdão.
Por algum tempo permaneci sentado desfrutando aquele momento. Agradeci a Ele pelo seu tempo e as coisas que ele tem feito.
DEUS simplesmente respondeu:
- Não tem de que, estou sempre aqui, basta me chamar e eu atenderei. Você pode esquecer o que eu te disse, o que eu te fiz, mas não esquecerás como fiz sentir estas palavras.

Nenhum comentário: