domingo, 23 de janeiro de 2011

Coração Amassado




Algumas pessoas, por causa do seu caráter impulsivo, magoam outras pessoas, geralmente a quem amam e que estão mais próximas. Na maioria das vezes, depois desses incidentes se sente envergonhadas e, às vezes, procuram consolar a quem tinha magoado.
Um dia, minha professora me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva e entregou-me uma folha de papel lisa e disse:
- Amasse-a!
Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha. A professora me disse novamente:
- Agora a deixe como estava antes.
Óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentasse, o papel continuava cheio de rugas.
A professora me disse:
- O coração das pessoas é como esse papel. A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim, aprendi a ser mais compreensiva e mais paciente.
Quando sinto vontade de estourar, lembro-me daquele papel amassado.
A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais…
Alguém já me disse:
“Fale somente quando suas palavras possam ser tão suaves como o silêncio.”

2 comentários:

Carolina disse...

Caramba! Muito legal essa mensagem! Vou me lembrar bem disso!
Bjs

Nagila Domingos disse...

Realmente deixamos marcas na pessoas independente se a nossa atitude for boa ou ruim, alguma coisa vamos causar dentro das pessoas, devemos sempre pedir a Deus que nos ajude a tratar bem o nosso semelhante.
bjo