domingo, 30 de janeiro de 2011

Conversando com Deus

 saber ouvir, Deus fala, esperar resposta Deus



Nyx Martinez

Orar é simples, é como ter um diálogo com alguém. É como conversar ao telefone ou digitar on-line. Não dá para ver com quem você está conversando, mas transmite a sua mensagem através das linhas telefônicas, e as respostas lhe são enviadas da mesma maneira.
O que acha que a pessoa com quem estivesse conversando ao telefone pensaria se você dissesse tudo o que queria e depois desligasse sem ouvir a resposta? Ou se perguntasse algo no chat room e depois saísse antes da pessoa responder? E se pedisse a opinião da pessoa e depois desligasse o celular sem lhe dar uma chance de falar? Se você tivesse esse hábito, a pessoa provavelmente pararia de tentar se comunicar com você.

Então imagine como é que Deus deve Se sentir cada vez que você fala com Ele e depois termina a conversa sem Lhe dar uma chance de participar. De acordo com o dicionário, diálogo significa "fala entre duas ou mais pessoas; conversação; troca de idéias, opiniões".
Falar com alguém. Conversação. Obviamente imagina-se uma situação em que ambos falam. Eu faço uma pergunta, você responde. Você faz uma pergunta, eu respondo. Eu contradigo a sua resposta e você a defende. Finalmente chegamos a um consenso. Essa é uma das maneiras de se conversar.

Então por que deveríamos estranhar uma conversa normal com Deus? Ele ouve o tempo todo, e só espera que você O inclua na troca de idéias. Digamos que você tem uma dúvida... Ele tem a resposta perfeita. Mas você tem que permanecer on-line e esperar até recebê-la.
Será que Deus fala? Será que dá para ouvir? A resposta a esta pergunta talvez você tenha que descobrir por si mesmo. E quando começar a experimentar, verá que, assim como nas conversas ao telefone, no computador e na Internet, conversar com Deus também vicia.

Quando Orar é Ouvir

Pensamentos de David Brandt Berg

Oração não é só se ajoelhar e falar o que quer para Deus, mas dar-Lhe uma oportunidade de falar o que Ele pensa também, e esperar as respostas!
Você precisa aprender a falar com o Senhor, e acima de tudo a ouvir. O rei não deveria ter que ficar correndo atrás dos seus súditos gritando para tentar fazê-los segui-lO. Jesus é o Rei dos reis, então você deveria chegar-se a Ele em silêncio e com respeito, apresentar a sua petição sinceramente e esperar sossegadamente até Ele responder.

Eu adoro ficar a sós com o Senhor, porque consigo ouvir Deus tão nitidamente quando estou sozinho e quieto! O Senhor fala com uma voz mansa e suave, porém bem definida, bem firme e amorosa. Mas se você estiver fazendo barulho demais, não vai conseguir ouvi-lO!
Você precisa entender que não dá conta de resolver os seus problemas. Precisa ficar desesperado para obter as respostas de Deus, parar tudo e ouvir. Tome tempo para ouvir Deus e Ele tomará tempo para resolver o problema.



Leia Também: Sussurro de Deus

Nenhum comentário: