sábado, 25 de dezembro de 2010

Para você, o que é o Natal?



Quando chega a época do Natal, é a maior correria nas lojas, a expectativa dos comerciantes só aumenta a cada ano, pois é preciso comprar roupas novas, presentes, preparar a ceia. As crianças escrevem para papai noel e esperam ansiosas pelos seus presentes. Aí chega o grande dia. Reunir a família e os amigos(dos quais muitas vezes você não se lembra deles durante o ano inteiro)para festejar o natal em volta de uma mesa cheia de comida. Isso sem esquecer da doação de presentes e alimentos que você fez, afinal é natal, e você não pode deixar uma criança sem ter com que o brincar, o que comer ou vestir. Mas..e nos outros 364 dias do ano? As pessoas podem passar fome e frio? Podem ser esquecidas? Por que o natal é o único dia em que procuramos pensar nos outros?

Certa vez assisti a uma reportagem onde uma senhora disse que o natal era para se lembrar de Jesus Cristo. Hã? Só neste dia é que lembraremos de Jesus? O Filho de Deus deve ser lembrado todos os dias de nossa vida, deve estar sempre presente em nossos corações.

O Natal é uma festa de vida e alegria, que vem da alma e do trono de Deus, onde todos devemos comemorar a vinda de Jesus ao mundo.Celebrar o menino que nasceu em uma manjedoura, para trazer a resposta, morrer pelo homem, para ressurgir entre os mortos, para assim estar vivo entre nós. Paz, amor, solidariedade são votos que devemos praticar sempre. É o reflexo de Cristo em nossa vida.
Que Deus te abençoe e que você permita que Ele faça morada no seu coração.

Nenhum comentário: