sexta-feira, 31 de outubro de 2008

No tempo certo!

Em um momento de crise interior o salmista diz a si mesmo: “porque estás abatida oh minha alma? Porque te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. ” (Sl 42.5).

As tempestades interiores, os traumas, as rejeições, as traições etc, são acalmadas e banidas de nossas almas quando as compartilharmos com o Senhor. O que você espera: um marido, uma esposa, filhos, libertação de vícios, prosperidade, confirmação ministerial ou outras coisas? Em Deus você encontrará a resposta que procura, não se precipite, não tente andar no escuro, espere em Deus, Ele é fiel e conhece suas necessidades, Ele vê suas lágrimas, Ele o ama. “Há tempo para todo o propósito debaixo do céu”, disse Salomão no livro de Eclesiastes, capítulo 3, verso 1, isso significa que Deus está no controle e que no devido tempo a benção dele chegará a você, nem antes e nem depois mas no devido tempo.

Esperar soa como algo tão doloroso para nós seres humanos, por isso temos colhido tantas dores e tantos ais após cada escolha errada. “Clama a mim e te responderei”, diz a Bíblia no livro de Jeremias, capítulo 33, verso 3. Deus quer ouvir você, fale com Ele, use suas palavras como se você estivesse falando com alguém que pode entende-lo.

Quem espera em Deus não fica preso aos ponteiros do relógio, não conta os dias com ansiedade, não dá lugar a insônia, pois Deus é fiel e poderoso para cumprir a sua Palavra. Jesus é o caminho para a liberdade. Ele quebrou as portas do cativeiro para que você não fique refém do medo.



:: Por Pr. Peter Max

Nenhum comentário: