domingo, 5 de outubro de 2008

A dificuldade nos fortalece - Providência de Deus

vitória Deus, preparação vitória, fortalecimento espiritual


Uma noite, um homem estava dormindo em sua cabana quando, de repente, seu quarto ficou cheio de luz e Deus lhe apareceu. O Senhor disse ao homem o trabalho que ele deveria fazer para Ele e lhe mostrou uma grande rocha na frente de sua cabana.
O Senhor explicou que o homem deveria empurrar (PUSH) a rocha com toda a sua força. O homem então o fez, dia após dia...de sol a sol; com seus ombros escorados na fria superfície da rocha, empurrando-a com toda sua força.

A cada noite o homem retornava à sua cabana aborrecido, sentindo que havia gasto todo o seu dia em vão. Desde que o homem se mostrou desencorajado, o adversário decidiu entrar em cena colocando pensamentos negativos em sua mente.
"Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo, e ela ainda nem sequer se moveu."
Isso dava ao homem a impressão de que sua tarefa era impossível e que ele era um fracasso.
"Porque eu vou me matar tentando fazer isso?", ele pensou. "Eu farei apenas o possível, colocando o mínimo esforço e isso será suficiente."

Era o que ele planejava fazer, até que um dia decidiu fazer disso um alvo de oração ao Senhor: "Senhor, eu tenho trabalhado duro e por muito tempo, colocando toda a minha força pra fazer aquilo que o Senhor me mandou. Entretanto, após todo esse tempo eu não consegui mover essa rocha nem por um milímetro. O que está errado?" E o Senhor lhe respondeu : "Meu filho, quando eu lhe disse para me servir e você o aceitou, eu disse que sua tarefa seria empurrar a rocha com toda a sua força...é o que você tem feito. Eu não mencionei que você a movesse. Sua tarefa era apenas empurrá-la. Olhe para si...seus braços estão fortes, suas costas enrijecidas, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Você cresceu e agora suas habilidades superam o que você era antes. Ainda assim, você não moveu a rocha, mas seu chamado foi para ser obediente e empurrar, exercitando sua fé e confiança. E isso foi o que você fez. Agora, meu filho... Eu mesmo moverei a rocha."

P. = Pray (ore)
U. = Until (até)
S. = Something (alguma coisa)
H. = Happens (acontecer)

Leia também: Mãos do Mestre

Nenhum comentário: