sábado, 21 de junho de 2008

Superando as dificuldades - O voo da borboleta


Deus, fé, perseverança, vitória


“Porque, assim como o céu é [mais alto] do que a terra, assim são os meus caminhos [mais altos] do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos [mais altos] do que os vossos pensamentos”. Is 55:9

Uma borboleta de asas azuis com manchas amarelas voava num lugar onde jamais havia estado. O lugar não era verde, e havia muito mais barulho do que suas asas se acostumaram. Tudo era gigante, naturalmente. Entre um bater de asas e outro um enorme estrondo; poeira no ar, uma poeira grossa, as asas começaram a pesar. A borboleta sabia que se caísse não duraria muito, e se um dia de vida já é pouco, quanto mais algumas poucas horas. Ela voou tentando sacudir a poeira, e subiu. Quanto mais subia, mais pesavam as asas, mais lhe doía a vida que já não valia nada. Mas ela subiu, e subiu, até que passou do nível da poeira, e uma leve brisa lhe limpou as asas, e ela continuou no seu “um dia de vida colorida”.

Eu realmente não sei que tipo de poeira há nas suas asas, no ar por onde você voa. Pode ser um lar se desfazendo, pode ser uma tentação que lhe parece mais forte que você, pode ser ainda uma doença grave ou um relacionamento rompido... Devemos voar mais alto sempre, aos níveis espirituais, e confiar em Deus. Confiar que ELE soprará para longe toda “poeira”. Confiar que Ele manterá nossas asas firmes e nosso fôlego forte. Confiar que ELE, o Senhor, providenciará toda energia necessária para o escape, à vitória espiritual ainda que na aparente “derrota”. O amor diante de um cônjuge magoado, a esperança diante de um filho drogado, a coragem de pedir perdão diante de uma falta cometida, o consolo em Deus diante de um ente que se foi. Voe mais alto, acima das ilusões passageiras deste mundo, acima dos planos frustrados, acima da enfermidade, acima da saudade que dói o peito. Voe mais alto, na oração, nas mãos levantadas em adoração, nos olhos fechados que vêem o Senhor. Voe mais alto hoje! Voe mais alto sempre!

Leia Também: Superando os problemas - Águias

Nenhum comentário: